Blog do Multimeios do CEP

junho 2, 2010

Saiba mais sobre os formatos de vídeo suportados pela TV Pendrive

Filed under: Como Fazer,Recursos úteis — Multimeios CEP @ 5:31 pm

Fonte: http://www.filmeja.com/2008/06/aprenda-diferenca-entre-ts-cam-r5.html

AVI Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec. No formato AVI puro, sem um codec, um arquivo apenas em AVI não irá ser reproduzido pela TV Pendrive.

DivX / XviD Dois codecs de última geração sendo o DivX mais antigo. Estão baseados no formato de compressão MPEG-4, compressão de vídeo de alta qualidade. Alguns chamam o MPEG-4 de “MP3 do vídeo”. Com os arquivos em DivX você poderá assistir os filmes com qualidade de DVD som de CD, no seu PC. XVid já possui uma tecnologia melhor que o DivX, portanto necessita de PCs mais potentes para rodar. XViD é melhor que o DivX. O Arquivo final terá também a extensão .AVI, mas seu codec é DviX/XviD.

MPEG É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio – entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.

Mas… E o que é CODEC? Os codecs são programas que codificam som ou imagem para comprimir o arquivo sem alterar o som ou imagem originais. Se o arquivo for descomprimido, o novo arquivo será idêntico ao original. Esse tipo de codec normalmente gera arquivos codificados que são entre 2 a 3 vezes menores que os arquivos originais. São muito utilizados em rádios e emissoras de televisão para manter a qualidade do som ou imagem.

TrackBack URI

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: